Já ouviu falar em Gianduia?

O termo Gianduia se popularizou de uns tempos pra cá, mas muita gente não sabe o que é e qual o mistério por trás da mistura. E você, já ouviu falar?

Na história, o termo Gianduia foi dado a uma mistura de chocolate com pasta de avelã e o nome foi criado pelos Piemonteses. Há relatos que após Piemonte ser conquistada por Napoleão, o cacau se tornou escasso. Assim, os chocolateiros da época precisavam de um substituto, daí começaram a adicionar avelãs à receita, pois estes frutos cresciam abundantes na região.

Da mistura de 70% do chocolate com 30% de creme de avelã surgiu a Ginaduia. A receita é originária da Itália, mais especificamente de Turim, onde é produzida desde meados de 1600. A princípio foi usada pelos piemonteses como alimento energético, mas muitos anos depois se tornou uma sobremesa com inúmeras variações.

A união dos ingredientes é uma verdadeira alquimia dos sabores. O avelã é usado junto ao chocolate porque ele nos traz fibras, e o melhor de tudo é que podemos apreciar um pouco da culinária tradicional italiana e conhecer alguma de suas belas invenções.

Quer experimentar essa delícia italiana? A sugestão da It Burger é provar o saborosíssimo Shake It Gianduia. A mistura é o equilíbrio perfeito entre a avelã e o chocolate.

#itburger #doyouknowit #gianduia #hamburgueria #historia #curiosidade #spfood #burgerlovers #sp

Deixe uma resposta

Fechar Menu