Conheça opções de Hambúrguer vegano e vegetariano

Além de ser uma delícia, o hambúrguer é um tipo de lanche super versátil. Tradicionalmente, ele é preparado a partir da carne bovina, mas ao longo do tempo foi ganhando diversas versões, inclusive aquelas preparadas sem carne e até mesmo sem nenhum ingrediente de origem animal. São os hambúrgueres veganos e vegetarianos.

Além de agradarem a todos os gostos, essas versões são saudáveis e nutritivas, pois geralmente tem como base alimentos de origem vegetal ricas em nutrientes, como a lentilha, o grão de bico e os cogumelos.

Se você nunca viu um hambúrguer vegano, pode parecer difícil imaginar essas receitas, mas saiba que elas são muito práticas e nós vamos te mostrar que existem muitas possibilidades para comer um delicioso lanche sem nada de carne.

O hambúrguer vegano/ vegetariano é uma ótima opção para as reuniões com os amigos e até mesmo para quem tem pouco tempo e gosta de congelar os alimentos.

A seguir, você confere sugestões incríveis para o preparo dessas receitas.

Hambúrguer de Lentilha

A lentilha é um alimento rico em proteínas e com sabor delicioso. Para a confecção do hambúrguer, você precisará cozinhá-la em água e processá-la. Depois, e então misturar com ingredientes de sua preferência como sal, alho, cebola, tempero verde, pimenta, cominho, orégano, dentre outros.

Hambúrguer de feijão

O feijão é um alimento que vai te surpreender na versão hambúrguer. Para preparar você precisa do feijão cozido e amassado e assim como a lentilha, juntar com ingredientes que tragam sabor para a sua receita, como alho, cebola, tempero verde, pimenta, cominho, sal, dentre outros.

Você ainda pode incorporar ao hambúrguer de feijão a beterraba ou o arroz.

Hambúrguer de Grão de bico

O Grão de bico também é uma opção muito nutritiva. Após cozido e processado, rende uma massa que fica deliciosa nas receitas de hambúrguer. Fica maravilhoso acompanhado de molho tahine.

Hambúrguer de Shimej

O Shimej é um tipo de cogumelo que fica maravilhoso nessa receita. Ele precisa ser previamente temperado e refogado, para depois ir ao processador. Para temperar você pode usar sal, shoyu, alho e pimenta.

Dicas para preparar o seu hambúrguer vegano/vegetariano

Capriche nos temperos, pois isso vai trazer muito sabor as suas receitas.

Para dar liga a sua massa e moldar os hambúrgueres você pode usar um fio de azeite e um pouquinho de farinha de trigo, quinoa, aveia, farinha de aveia, farinha de rosca ou farinha de mandioca, por exemplo.

Após fritar os hambúrgueres é só montar o seu lanche com pão, saladas, molho e queijo vegano ou queijo comum para quem é ovolactovegetariano.

E se você quer experimentar um delicioso hambúrguer sem precisar se preocupar com o preparo, conheça a It Burger.

A empresa veio para criar tendências e inovar como hamburgueria premium. Trabalha com ingredientes selecionados e possui no cardápio opção para quem não consome carne, o Falafel Burger.Visite o nosso site e consulte o cardápio completo.

It Burger

A It Burger veio para criar tendências e inovar como hamburgueria premium, mas isso não pode ficar somente no discurso. Prezamos por oferecer aos nossos consumidores e amantes da boa comida, o melhor que há em cada matéria-prima, em cada ingrediente e ser cuidadoso em todos os detalhes que envolvem o prazer de comer em com qualidade e em alto nível.

Deixe uma resposta

Fechar Menu