Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A batata é, com certeza, um dos alimentos mais ecléticos que existem. É praticamente impossível encontrar alguém que não goste dela. 

Esse tubérculo é rico em nutrientes e fonte de energia. Ela pode ser do tipo inglesa, doce, baroa ou yacon, sendo que a mais popular e mais utilizada em preparações culinárias, é a batata inglesa. Ela está presente no dia a dia da maioria das pessoas e pode ser preparada e consumida de diversas formas.

Dentre as maneiras mais comuns de se consumir a batata estão a versão frita, recheada e gratinada. Elas ficam maravilhosas sozinhas, mas também caem muito bem com acréscimos de outros ingredientes como o cheddar e o bacon. Podendo tanto ser o prato principal, como servir de acompanhamento.

A seguir, vamos conferir com mais detalhes como é a preparação de cada uma dessas versões.

Batata frita

A batata frita é um clássico e ela fica ainda mais gostosa quando sequinha e crocante. Para conseguir atingir o ponto perfeito, algumas técnicas podem ajudar.

Você pode, por exemplo, levá-las ao micro-ondas antes de cortar e fritar para que elas sequem. Cerca de 6 minutos é o suficiente.

Outra dica é deixar as batatas já cortadas de molho em 1 litro de água com 1 colher de vinagre por um período de 10 minutos, secando-as com um pano de prato antes de levar para a fritura.

Cozinhar levemente as batatas antes de fritar também funciona. Lembre-se de mergulhá-las em água fria após o pré-cozimento para interromper o processo.

Então, é só fritar em óleo bem quente e você terá batatas fritas sequinhas e crocantes.

Batata recheada

Outra versão simplesmente maravilhosa da batata, que pode ser servida como prato principal, é a batata recheada.

Para fazer essa receita, você precisa cozinhar as batatas inteiras em água e sal. Após o cozimento, você deve cortar as batatas formando uma espécie de caminha com elas para abrigar o recheio.

Para rechear, você pode misturar tipos de queijo, bacon, tempero verde, e o que mais você gostar.

Então é só levar ao forno até dourar.

Batata gratinada

Outra receita com batatas que deixa qualquer um com água na boca é a versão gratinada.

Para fazer você precisa cozinhar as batatas já descascadas e picadas em rodelas, até ficarem levemente amolecidas.

Depois, é só intercalar camadas de batata e molho branco em um refratário, cobrir com queijo e levar ao forno até dourar.

Batatas deliciosas é na It Burger

Se você ama batata, precisa conferir o cardápio da It Burger. Além da tradicional batata frita, você ainda poderá experimentar a versão batata com cheddar,       que é simplesmente maravilhosa!

A It Burger é uma Hamburgueria que está criando tendências e inovando como hamburgueria premium, prezando pelos detalhes para promover o prazer de comer com qualidade e alto nível.

Visite o nosso site e conheça o nosso cardápio. Aguardamos a sua visita!