A origem do Chantilly

Direto da Europa para as receitas mais saborosas!¬†ūüėč

O creme de Chantilly foi uma criação de Fritz Carl Vatel e teve origem na França. Certo dia, Vatel notou que o leite da região de Chantilly (onde ele morava) era mais gorduroso. Assim teve a ideia de transformar o leite batido em uma pasta vaporosa, densa e adocicado.

Foi assim que surgiu a primeira e cl√°ssica receita de Chantilly. √Č necess√°rio¬†o m√≠nimo de 35% de gordura para se obter o chantilly e adi√ß√£o de a√ß√ļcar. A composi√ß√£o fez surgir um produto resistente ao calor, que n√£o solta soro, n√£o amarela, que possui uma vida √ļtil muito maior que outros cremes que existiam na √©poca e um sabor delicioso.

Quem saboreia com a leveza e a delicadeza do chantilly não imagina a complexidade do seu processo de fabricação. A maioria também não sabe que existe uma cidade na França que leva esse nome, fica a 38 km de Paris e tem cerca de 12 mil habitantes, lá é a terra de um dos cremes mais gostosos já inventados.

It Burger

A It Burger veio para criar tendências e inovar como hamburgueria premium, mas isso não pode ficar somente no discurso. Prezamos por oferecer aos nossos consumidores e amantes da boa comida, o melhor que há em cada matéria-prima, em cada ingrediente e ser cuidadoso em todos os detalhes que envolvem o prazer de comer em com qualidade e em alto nível.

Leave a Reply

Close Menu