Pink Lemonade

Pink Lemonade – Aprenda a fazer!

Pink Lemonade é o nome de um suco muito tradicional nas lanchonetes dos Estados Unidos há décadas. A bebida nada mais é do que um suco feito a partir do limão siciliano com suco de frutas vermelhas, no caso da receita tradicional, suco de cranberry.

Mas, ao logo do tempo, a versão original foi sofrendo diversas adaptações e hoje em dia é comum se encontrar a Pink Lemonade feita também com outros sabores de frutas, como o morango, groselha, framboesa e aí por diante.

O toque especial dessa bebida é justamente a cor produzida. Um tom rosa claro muito charmoso que lembra o estilo retrô, que combina muito com os estabelecimentos comerciais dos EUA. Foi justamente o seu tom rosado que a fez ser tão reconhecida e adorada no mundo todo.

A Pink Lemonade não é apenas uma bebida bonita, ela também é muito saborosa, refrescante e além de tudo, é natural e saudável. Ou seja, uma alternativa muito interessante para quem gosta de provar novas bebidas e ousar nas suas receitas.

Essa limonada especial também é uma tendência em eventos, já que sua cor costuma chamar bastante atenção. Ela acaba fazendo parte da própria decoração da festa, sendo muito comumente utilizada em chás de bebê, coquetéis, casamentos diurnos, chás de cozinha e por aí vai.

Se você está curioso para saber como preparar essa delícia, a seguir nós te damos a receita e dicas que vão te ajudar a fazer a Pink Lemonade perfeita!

Receita de Pink Lemonade

Para preparar a Pink Lemonade você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de suco de limão siciliano;
  • 1 xícara (chá) de suco de cranberry;
  • 4 xícaras (chá) de água normal ou com gás;
  • Gelo a gosto;

Primeiramente misture o suco de limão, o de cranberry e o açúcar e misture até conseguir dissolver todo o açúcar. Depois acrescente a água e misture. Junte o gelo e sirva.

Dicas:

  • Você pode aumentar a quantidade do suco de cranberry se quiser deixar o sabor mais concentrado;
  • Se você não tiver o limão siciliano, que é mais difícil de encontrar, pode utilizar o limão taiti;
  • O suco de cranberry, que também é difícil de ser encontrado no Brasil, pode ser substituído por outros sucos de frutas vermelhas, como morango, framboesa ou groselha;
  • Para ficar mais bonito na hora de servir, você pode inserir fatias de limão, folhas de hortelã e até mesmo pétalas de rosa, vai ficar um charme!
  • Para servir em eventos e não perder o sabor conforme o gelo for derretendo, você pode fazer o gelo com suco de frutas vermelhas.

Você vai se surpreender com o sabor delicado e refrescante dessa receita incrível.

E se você gosta de provar novos sabores, então venha conhecer a It Burger. Trabalhamos com um novo conceito de hamburgueria que vai te surpreender!

Clique para conhecer o nosso cardápio.

It Burger

A It Burger veio para criar tendências e inovar como hamburgueria premium, mas isso não pode ficar somente no discurso. Prezamos por oferecer aos nossos consumidores e amantes da boa comida, o melhor que há em cada matéria-prima, em cada ingrediente e ser cuidadoso em todos os detalhes que envolvem o prazer de comer em com qualidade e em alto nível.

Deixe uma resposta