Como surgiu a Banana Split?

Quando o assunto é sorvete, alguns clássicos vêm à tona. É o caso, por exemplo, da Banana Split, uma combinação de fruta e sorvete que começou no Estados Unidos, mas que ganhou apreciadores pelo mundo todo.

Mas, como é feita essa sobremesa?  E como será que surgiu essa maravilha? É o que nós vamos te contar logo a seguir!

O que é a Banana Split?

Ela recebeu esse nome devido ao seu formato, que tem na base uma banana cortada ao meio e sobre ela são servidas três bolas de sorvete. Tradicionalmente, essas bolas são dos sabores baunilha, morango e chocolate.

Sobre o sorvete, é colocada uma calda de chocolate, abacaxi ou morango.

Além disso, ainda é juntado uma farofa feita a partir de nozes ou amendoim, chantilly e uma cereja.

Mas, é claro que essa versão completa da banana Split foi incrementada ao longo do tempo, já que sua origem é bastante antiga.

Origem da Banana Split

A Banana Split é uma combinação de banana com sorvete que tem uma origem conhecida, diferentemente de outras combinações como o Sundae. Seu inventor era um aprendiz de farmácia que na época, tinha 23 anos de idade e vivia na cidade de Latrobe, na Pennsylvania.

O ano de criação da Banana Split é 1904 e o inventor se chamava David Strickle, que tinha o hábito de frequentar uma lanchonete próxima ao seu trabalho. Lá, ele costumava inventar os seus próprios pedidos de Sundaes, incrementando-os com diferentes ingredientes.

Originalmente, a Banana Split que ele pedia era uma banana cortada ao meio acompanhada de três bolas de sorvete. Mas, a invenção do rapaz ficou tão boa e fez tanto sucesso que em pouco tempo foi colocada no cardápio da lanchonete.

Na época, ela custava 10 centavos, que era o dobro de um Sundae normal.

Ao longo do tempo ela foi aperfeiçoada e dizem que em 1907 se estabeleceu a combinação que nós conhecemos hoje.

Daí para frente, a sobremesa criada por David ganhou não somente as lanchonetes dos Estados Unidos, mas também do mundo todo.

Onde experimentar Banana Split

Quem não conhece ainda essa sobremesa, precisa conhecer. E quem já conhece, também não pode deixar de provar essa delícia feita com todos os ingredientes da receita original.

E sabe onde você pode encontrar tudo isso? Na It Burger!

Além de trabalhar com um novo conceito de hamburgueria, nosso cardápio ainda conta com várias sobremesas incríveis que vão surpreender o seu paladar.

A Banana Split é uma dessas sobremesas que você poderá ter a oportunidade de experimentar ao fazer-nos uma visita.

Clique no site para conhecer o nosso cardápio.

It Burger

A It Burger veio para criar tendências e inovar como hamburgueria premium, mas isso não pode ficar somente no discurso. Prezamos por oferecer aos nossos consumidores e amantes da boa comida, o melhor que há em cada matéria-prima, em cada ingrediente e ser cuidadoso em todos os detalhes que envolvem o prazer de comer em com qualidade e em alto nível.

Deixe uma resposta